quarta-feira, 6 de maio de 2020

São Paulo, 3 de junho de 1944

Quando lembrei que hoje era sábado não soube esconder o meu espanto pois estamos aqui num lugar que cada qual procura ver o seu serviço e não como São Paulo que todos esperam ansiosamente o domingo, uns para is a Santos, outros para irem ao cinema, pois eu neste dia nem sequer me lembrava e eis a razão do meu espanto. A noite, eu e outra pessoas reunidas em volta da mesa ouvíamos a vitrola donde de vez em quando uns discos deixava lembrar com certa saudades do tempo da Onça. (querendo, querendo desafiar).
Lá fora como querendo desafiar a natureza a lua envolve no seu manto prateado. O céu límpido, onde milhões de estrelas brilham parece encerrar mistério.
Num riacho o murmurar das águas corta a quietude da noite. Uma leve brisa passa pela mata e os galhos de leve se agitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário