quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

te amo

suas mãos são minha carícia
meus acordes cotidianos
te amo porque suas mãos
trabalham pela justiça

se te amo é porque você está
meu amor minha cúmplice em tudo
e pela rua intimamente
somos muito mais que dois

seus olhos são meu feitiço
contra o dia ruim
te amo por seu olhar
que olha e planta o futuro

sua boca que és tua e minha
sua boca que não se equivoca
te amo porque sua boca
sabe gritar rebeldia

se te amo é porque está
meu amor minha cúmplice em tudo
e pela rua intimamente
somos muito mais que dois

e por seu rosto sincero
e seu passo vagabundo
e seu choro pelo mundo
porque são pessoas te amo

e porque amor não é auréola
nem cândida ou moral
e porque somos um casal
que sabe que não está só

te amo em meu paraíso
ou seja que em meu país
a gente viva feliz
ainda que não tenha permissão

se te amo é porque você está
meu amor minha cúmplice em tudo
e pela rua intimamente
somos muito mais que dois

[encantada com el amor, las mujeres y la vida. mario benedetti.]

Um comentário: