quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

hoje è o terceiro dia e foram tantos os pensamentos.
ao chegar, a primeira impressao foi um tanto que triste, solitario e um pouco de choque diante tantas diferencas. achei os habitantes auto-suficientes, de forma que muitas coisas nao precisam mais de contato humano: bilheteiros, porteiros, pessoas que atendem na lavanderia. e os estudantes ficam restritos a um bom dia seco. fiquei pensando que era besteira me privar de meus amigos e familiares por um titulo bobo, caso quisesse continuar os estudos.
no segundo houve uma mudanca radical, depois de descansar bastante (acho que esse negocio de fuso horario realmente funciona), fiz minha inscricao na sorbonne, conheci parisienses muito simpaticas e senti o clima mais confortavel.
hoje, depois de uma nevasca na torre eiffel, muito mais pensamentos, fico a disposicao para ver o que essa cidade me diz. ainda è super cedo.
fiquei pensando que viajar consigo è a melhor possibilidade de entender um pouco mais de si. as conversas internas as vezes confundem, mas de certa forma ainda è a maneira mais sincera.

2 comentários:

  1. K ... umsim ...
    cada lugar é um ... sim, mas...
    nem todo lugar é "o" lugar ...
    calma!
    conheça esse "um" ... que é, agora, é "o", para criticar...
    acredite: vc ainda não conhece!
    aproveite!
    beijos saudosos,
    Julia.

    ResponderExcluir
  2. salut...! depois te mando poesia da cerimônia do chá, inspirada no inverno daí (era dezembro, a sensação térmica um pouco mais "agradável" mas percepções parecidas) bisou

    ResponderExcluir